sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Versão reduzida.

Tomando em atenção os 8'20'' pode dizer-se que há potencial no futebol açoreano... Só falta alguns chegar à tão aclamada selecção nacional.. Sai "O Levezinho" e entra "O Rapidinho"!

Obrigado.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Convocatória da Selecção (cafe-central.blogspot.com)

caros amigos,

encontrei esta convocatória da Selecção num blogue e não podia estar mais de acordo... :p

Eduardo (Sp. Braga) - Reparei durante o hino que era o único que gritava. É uma boa estratégia para confundir e amedrontar os adversários, que pensam que vão jogar contra a selecção de râguebi.

Rui Patrício (Sporting) - Se as coisas correrem mal, precisamos de um frangueiro a quem pôr as culpas.

Tiago (Sporting) - Com três guarda redes e meia dúzia de jogos pela frente (se correr bem), pelo menos um deles vai ficar sempre no banco. Neste aspecto não há ninguém melhor em Portugal. Há quinze anos que desempenha essa função na perfeição no Sporting.

João Pereira (Sp. Braga) - Se tivermos de jogar em Pretória, dá jeito ter alguém que tenha crescido no Casal Ventoso para estarmos em pé de igualdade.

Miguel (Valência) - Para o primeiro campeonato do mundo em África dá jeito ter alguém que conheça bem o modo de vida no continente. O Miguel vem de Chelas e como tal é o mais qualificado.

Miguel Garcia (Olhanense) - Será bastante útil no caso de estarmos a perder por um golo e tivermos um canto a nosso favor no último minuto do prolongamento.

Ricardo Costa (Wolfsburg) - Equipa que se preze precisa de ter um gajo para entrar e partir umas quantas pernas, sem que o fio de jogo seja afectado com a sua expulsão...

Tonel (Sporting) - Como se pode ver na Liga dos Últimos, no verdadeiro futebol português cada equipa entra em campo munida do indispensável garrafão. Ninguém melhor que um gajo chamado Tonel para assumir essa responsabilidade.

Bruno Alves (FC Porto) - O Lizarazu conseguiu ser campeão do mundo de jiu-jitsu depois de se reformar... O Bruno Alves pode entrar na história e consegui-lo enquanto joga futebol. Se as coisas correrem mal, pode sempre partir umas portas no balneário.

Tiago Pinto (Sp. Braga) - Se for preciso bater no árbitro, este miúdo tem sangue de campeão.

Rúben Amorim (Benfica) - Ninguém dá por ele em campo e faz tudo o que o treinador manda. É o jogador ideal para ir buscar umas mines frescas ao balneário quando o treinador tiver sede.

Calado (AEP Paphos FC) - Os jogadores vão estar mais de um mês em estágio, longe das mulheres e namoradas. Nem sempre dá para ir às putas, por isso dá jeito ter um jogador como o Calado para aliviar a pressão de um ou outro jogador mais carente.

Raúl Meireles (FC Porto) - No râguebi, a Nova Zelândia faz o Haka para assustar os adversários. Não temos nada do género, mas um gajo que passa mais tempo no salão de tatuagens que a jogar à bola intimida qualquer um.

Rúben Micael (Nacional) - Apesar de ter nascido no estrangeiro (Câmara de Lobos, ao que parece) e de não falar muito bem português, será um jogador indispensável. É imprescindível termos um jogador com nome de artista pimba para criar uma maior ligação com os emigrantes portugueses da África do Sul.

Simão (Atlético) - Nenhum grupo fica completo sem um puto para fazer a birra quando não o deixam brincar...

Eliseu (Lazio) - Em tempos a Lazio recusou o melhor defesa do mundo (Thuram) por causa da sua cor de pele. Este é preto e está a jogar lá, deve ser melhor que o Maradona!

Nani (Manchester Utd.) - Num campeonato do mundo dá jeito apostar em jogadores polivalentes. O Nani é tão polivalente, que ninguém sabe em que posição joga... tem tudo para ser o líder do ranking das estatísticas na secção "jogador com menos passes efectuados".

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - Pode levar os filmes que fez com a Nereida e a Paris Hilton e manter o pessoal animado no estágio. Ideal era se uma delas aparecesse também, que o Calado depois não pode fazer tudo sozinho...

Ricardo Quaresma (Inter, se não o conseguirem despachar entretanto) - Há dois anos que ninguém sabe dele. Mais que uma convocatória, esta chamada é uma boa oportunidade para espalhar a foto dele e saber se alguém o viu nos últimos tempos...

Hugo Almeida (Werder Bremen) - Com os problemas que os sul africanos estão a ter para que os estádios fiquem prontos a tempo, dá jeito ter um trolha à mão caso seja preciso fazer um reboco ou carregar uns baldes de massa.

Nuno Gomes (Benfica) - Não acredito que na história do futebol haja melhor ponta de lança que não seja capaz de fazer um remate.

Tózé Marreco (Servette) - É mesmo preciso dizer porquê?

Liedson (Sporting) - O verdadeiro ponta de lança português! Desde que se naturalizou deixou de marcar golos e tudo!

Nota: Cada selecção só pode inscrever 23 jogadores, mas Portugal pode aproveita uma lacuna na lei da FIFA para levar 24. O Miguel Veloso vai ser inscrito como cabeleireiro...


abraços

domingo, 22 de novembro de 2009

I hope thats the return!

Depois de tanto tempo afastado, e afastados do nosso blog, e por diversas razões pareceu.me hoje o dia certo para aqui voltar. O dia certo, porque é o dia que aqui venho escrever!
Bastante afastados do nosso local, da nossa cidade, a internet é unificadora e vou aproveitar isso.
O Suiço e o Brasileiro estão fora, longe, aproveitando as oportunidades únicas da vida, espero que nos pouco dias depois do nosso último contacto esteja ainda tudo a correr pelo melhor, a nível profissional e principalmente pessoal!
O meu amigo Apatrida, sozinho na cidade que escolheu para viver, espero também que estaja tudo bem e que se prepare para a sua aventura! És tu o próximo a partir... Mau timming não existe, e se uns chegam e outros partem apenas serve para os unir um pouco mais na saudade das suas ausências.
Eu, também longe me encontro. Algures neste mundo, num pequeno pedaço de terra rodeado de água por todo lado, mais uma vez a tentar fazer algo mais de uma vida ociosa mas repleta de bons sentimentos, me sento ao computador, antes de um momento bastante importante e em que penso? Nos meus amigos. Nos verdadeiros amigos que tenho e que apesar de eles estarem longe, eles nas suas vidas e eu na minha, que todas elas se cruzam num ponto. No ponto exacto onde elas se devem cruzar, nem um momento antes nem um momento de pois, sem uma conversa a mais nem com uma por se realizar. Apenas espero o momento certo aquele momento que nos fará estar todos juntos para com saudade contarmos as histórias que de longe nos fazem reencontrar um ano depois como se apenas um segundo se estivesse passado.

Deixo.vos um grande abraço meus amigos, repleto de saudades e com votos de felicidade!

domingo, 2 de agosto de 2009

O abandono completo!

Olá! Desta feita não venho para aqui mais uma vez falar que este blog está votado ao abandono, não.. Venho dizer que eu é que estou abandonado!
O meu amigo Suiço foi para a sua terra deixando aqui uma imensa saudade. Saudade de grandes momentos que passámos, e com vontade que rapidamente volte pois ainda teremos muitos para viver nesta nossa vida!
O Brasileiro etá a ver se escolhe um novo país e por isso precorre grande parte da Europa a ver se compra um Passaporte falso para ficar a viver num desses muitos paises europeus. Mais uma vez.. Se fala em deixar saudade, pois é tão boa a sua companhia que chega a ser viciante esse rapaz! Volta depressa e bem porque este é o paí que importa!
O nosso Apatrida, está na sua terra Natal ( no fundo não sei onde ele está ao certo, mas também não faz diferença visto que é apatrida :P ) e nem avisa ninguém de nada.. Qui çá sofre em silêncio todas estas ausências.... Poruqe o que mais faz falta nem são porpriamente cada um dos membros do quarteto fantástico... Mas sim o que todo o grupo é... Um exemplo que a incongruente metáfora diz : "O todo é maior que a soma das partes!"

Só quero dizer que sinto a vossa falta e que por muito longe que esteja vou estar sempre a pensar em vocês AMIGOS!

Um grande abraço para todo e que tudo corra da melhor maneira possível!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Exterminador implacavel...

sábado, 18 de abril de 2009

Freefallin'

Malta este bolg está em queda livre para o esquecimento... A sua riqueza de textos, discussões e partilhas de saber está a ficar igualada tanto à minha como muitas outras contas do Banco de muitos Portugueses....... A ZEROS!


Por isso mesmo venho aqui deixar um link para vocês!!

http://www.youtube.com/watch?v=o8L9WSJi4hc

Um abraço para todos!!

terça-feira, 24 de março de 2009

IDrink e IGod





:D

trabalhos e empregos



















é melhor um gajo aplicar-se...

percurso académico

CRIDO DEÁRIO!

29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.

29 de Junho de 2010
passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12... f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é q é uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd gente se balda...

29 de Junho de 2011
Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd.... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...

29 de Junho de 2013
Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...

29 de Junho de 2014
Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.

29 de Junho de 2015
Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.

29 de Junho de 2016
Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...

29 de Junho de 2017
Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na universidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.

29 de Junho de 2019
Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.

29 de Junho de 2021
Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.

29 de Junho de 2023
Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.

29 de Outubro de 2023
Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.

29 de Agosto de 2029
O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

(pelo menos aprende-se a escrever)

no comments!!!

depois de um longo período sem postar aqui vem a minha posta..

andava eu tranquilo a navegar na net quando encontrei o melhor método (não do dinheiro.. lol) para fazer o download de vídeos de qualquer site da Internet.






ab

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hum...

O fantasma do Francês?!?...





























MESMO!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Descobre as diferenças!


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um pensamento de final de tarde de Domingo..

Embrenhado em pensamentos, no melhor café do Mundo ( Não suas malucas, não vou dizer o nome para não me andarem a perseguir! ) e a percorrer algumas das músicas que tenho no Pc, heis que me deparo com o clássico da música Portuguesa... Penso que teria eu os meus nove/dez anos quando ela surgiu. Sempre gostei da sonoridade da música e mesmo da letra (que foi ela mesmo que me levou a vir aqui postar).
Para quem tem estado comigo e tem seguido os desenvolvimentos recentes da minha vida a letra que está em baixo dirá tudo. Ou pelo menos espero que assim seja.........

A música é dos Polo Norte - Vou Para Longe

Faço-me à estrada
Não penso em mais nada
O que será de mim
Uma história em que o princípio
Mais parecia o fim

Na mala do carro
Só levo a guitarra
E as letras que escrever
Vão falar desta viagem
Que eu não vou esquecer

Vou partir, sem demora
Vou partir

Parto sem saber
Sem saber se sou capaz
Deixo tudo para trás
E vou p'ra longe
Se lá vou ficar
O destino irá dizer
Não há tempo a perder E vou p'ra longe

A meio do caminho
Já sinto saudades
De quem lá deixei
Dou por mim aqui sozinho
E assim fiquei

Ao fim de alguns anos
Começo a perceber
É difícil estar tão longe
De quem nos viu nascer

Vou voltar, sem demora
Vou voltar

Parto sem saber
Sem saber se sou capaz
Deixo tudo para trás
E vou p'ra longe
Se lá vou ficar
O destino irá dizer
Não há tempo a perder E vou p'ra longe

Para poderem ouvir a música que também é agradável,
http://www.youtube.com/watch?v=xmscRTN-Wbc


Um grande abraço malta!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

sábado, 17 de janeiro de 2009

sprint!



siga lá dar uma voltinha de bike?!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Fantasma do Francês

Não é que, por diversos motivos, tenho uma pequena diminuição ( de alguns para nenhum ) da frequência de Post's ( de alguns para nenhum ) e assim crio um monstro?!?
Ao ver o mais recente Post do meu grande amigo Apátrida, principalmente o tamanho (até porque por isso mesmo não o li até ao fim) sabem quem é que me fez lembrar...? - NINGUÉM!! Ninguém põe um Post, que ainda para mais não foi ele mesmo que escreveu, daquele tamanho num blog! Há muito tempo que se inventou uma bela ferramenta que se usa no World Wide Web que se chama links!!!
Tudo bem que eu tenho por habito estender-me nos comentários que custumo escrever, mas ele abusou!
Para aqules que criticaram, ainda que no bom sentido, a minha ausência, aqui estou eu de volta... Com frases inteligentes e igual a mim mesmo ( o Apátrida que o diga ), pois como num momento de inspiração resolvi dizer, "Quem não tem nada para dizer mais vale estar calado!"

"Um pouco de mim para todos vós!" - Janequisses!
Um abraço meus amigos

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Game Theory in The Dark Knight: the opening scene

The Dark Knight: the opening scene (spoilers)">Game Theory in The Dark Knight: the opening scene (spoilers)

19 August 2008 | by Presh Talwalkar

Cite / Print this article Cite / Print this article

Read more Game Theory (new article every Tuesday)

The newest Batman movie The Dark Knight absolutely stunned me. Not since Dr. Strangelove has a movie contained so much game theory. A lot of people have focused on a scene near the end of the movie. But there is so much more to see. In fact, I’ll be so bold as to suggest the following: the entire film is a sequence of games and an illustration of strategic thought.

There is a lot of creativity going on. Game theory is illustrated even at times when it’s not clear what the “game” really is, like the opening bank robbery scene. This scene is one of the most powerful movie openings and it foreshadows the chaos and tempo that will follow. Let’s take a moment to analyze it in detail.

(Warning: this article contains spoilers and covers roughly the first five minutes of the movie. The thoughtful comments contain major spoilers so only read them if you’ve seen the movie.)

How can we split up the stash?

The movie starts out with a bang. An aerial attack begins when a window shatters on a skyscraper, allowing two robbers to glide across a zip-line on to a bank’s roof. On the street-level, a car screeches to a stop to pick up the last member of the ground attack.

The first spoken words concern the topic of strategy. These lines introduce the Joker’s character and they foreshadow the punch and counterpunch of the entire movie. The robbers in the car explain the job and how the loot will be divided. It’s apparent they are not happy with the plan:

Driver: Three of a kind. Let’s do this.

Passenger side: That’s it—three guys?

Driver: Two guys on the roof. Every guy gets a share. Five shares is plenty.

Passenger side: Six shares. Don’t forget the guy who planned the job.

Driver: He thinks he can sit it out and still take a slice. I know why they call him the Joker.

The robbers don’t like that the Joker gets an equal share for doing unequal work. Their complaint raises the issue of fair division, which is central to game theory. In fact, fair division is the first problem that game theory addressed historically. The problem appears in the Babylonian Talmud about how creditors should divide an estate. The text offers a mysterious solution that had baffled scholars for over 2,000 years. It was only very recently that a Nobel Laureate economist deciphered the answer using the tools of coalitional game theory. Let me tell you, the answer is fascinating, and yet surprisingly easy to understand.

Fair division is about understanding incentives and strategic thought. How can you trust self-interested people? How can you achieve cooperative outcomes with diametrically opposed motives? Such ideas have been applied to important areas such as nuclear disarmament and labor negotiations. But they are even applicable to mundane situations, like when you’re eating out. I hate splitting the bill when I ordered a less expensive item (don’t you?). Understanding game theory can bring us to a better answer (finally, a return to splitting the bill fairly).

Ultimately, the robbers accepted an equal division for unequal work. Given that, should they have believed things would have gone according to plan? Perhaps they should not have, if they would have considered the incentives and possible landmines about trust. You see, in game theory you do not trust someone because they agree with you on a plan. You trust them because it is in their self-interest to help you.

Had the robbers considered these issues, perhaps their fate would have been different. A little bit of thinking ahead and reasoning backwards would have demonstrated flaws in the plan.

The scene is reminiscent of a popular game theory puzzle about pirates and splitting up treasure. Some of you may have even heard this as a technical interview question. The game offers insights to collective voting and the ability of a leader to buy off votes.

The Pirate puzzle

The game

Three pirates (A, B, and C) arrive from a lucrative voyage with 100 pieces of gold. They will split up the money according to an ancient code dependent on their leadership rules. The pirates are organized with a strict leadership structure—pirate A is stronger than pirate B who is stronger than pirate C.

The voting process is a series of proposals with a lethal twist. Here are the rules:

  1. The strongest pirate offers a split of the gold. An example would be: “0 to me, 10 to B, and 90 to C.”
  2. All of the pirates, including the proposer, vote on whether to accept the split. The proposer holds the casting vote in the case of a tie.
  3. If the pirates agree to the split, it happens.
  4. Otherwise, the pirate who proposed the plan gets thrown overboard from the ship and perishes.
  5. The next strongest pirate takes over and then offers a split of the money. The process is repeated until a proposal is accepted.

Pirates care first and foremost about living, then about getting gold. How does the game play out?

The solution

At first glance it appears that the strongest pirate will have to give most of the loot. But a closer analysis demonstrates the opposite result—the leader holds quite a bit of power.

The game can be solved by thinking ahead and reasoning backwards. All pirates will do this because they are a very smart bunch, a trait necessary for surviving on the high seas.

Looking ahead, let’s consider what would happen if pirate A is thrown overboard. What will happen between pirates B and C? It turns out that pirate B turns into a dictator. Pirate B can vote “yes” to any offer that he proposes, and even if pirate C declines, the situation is a tie and pirate B holds the casting vote. In this situation, pirate C has no voting power at all. Pirate B will take full advantage of his power and give himself all 100 pieces in the split, leaving pirate C with nothing.

But will pirate A ever get thrown overboard? Pirate A will clearly vote on his own proposal, so his entire goal reduces to buying a single vote to gain the majority.

Which pirate is easiest to buy off? Pirate C is a likely candidate because he ends up with nothing if pirate A dies. This means pirate C has a vested interest in keeping pirate A alive. If pirate A gives him any reasonable offer—in theoretical sense, even a single gold coin—pirate C would accept the plan.

And that’s what will happen. Pirate A will offer 1 gold coin to pirate C, nothing to pirate B, and take 99 coins for himself. The plan will be accepted by pirates A and C, and it will pass. Amazingly, pirate A ends up with tremendous power despite having two opponents. Luckily, the opponents dislike each other and one can be bought off.

The game illustrates the spoils can go to the strongest pirate or the one that gets to act first, if the remaining members have conflicting interests. The leader has the means to buy off weak members.

Don’t get caught up in the exact assumptions or outcomes of the game—just remember the basic lesson. In the real world, it might be necessary to buy a vote with 20 gold coins. Nonetheless, the general logic is the same. Here are some of the main insights from the game:

Lessons:

  • Players should think ahead and reason backwards
  • A leader can win by exploiting conflict among weaker members
  • Players derive worth from voting power, and some players can be bought off

The robbery scene in The Dark Knight

The original plan of equal division is flawed. Each robber has incentive to increase his share by killing a fellow team member. Once a member performs his job, he loses his negotiating power and value to the team.

The Joker plays off this conflict by instructing the robbers to take out fellow teammates once their tasks are performed. The game would be different if the robbers were a group and they repeated crimes together—perhaps an even split could be sustainable. But as the movie hints right away with the first backstabbing scene, this robbery will be a one-shot game.

Many of the robbers fail to see they can be victim to the same deceit they pull on others. The second robber on the rooftop is a prime example. After his partner disarms the silent alarm, he quickly kills him and then proceeds to perform his own job. He doesn’t see the same thing could happen to him.

After he disarms the bank vault, he is greeted with a most unpleasant surprise:

Robber: Where’s the alarm guy?

Vault guy: Boss told when the guy was done, I should take him out. One less share, right? [opens the vault]

Robber: Funny. He told me something similar.

Vault guy: What? No! No! [gets shot in the back]

By now it’s clear the Joker wants everyone dead, and minutes later we learn the Joker has been present on the job all along. The plan finishes with two more deaths both involving the escape vehicle bus.

The Joker, being the “strongest pirate,” was able to sequentially bribe the weaker robbers one by one. In the end, he puts a twist on the game by taking the whole pie.

Other strategic elements

There are many other mini-strategy elements during the robbery scene. Here are three that came to my mind:

  • How can a handful of robbers overtake a bank?

In theory, a mob of unarmed citizens should be able to overwhelm a small group of armed robbers. The problem is there will be casualties, particularly for those that act first. Who is going to step out and be the hero? Robbers make sure that people don’t coordinate by forcing them to act sequentially. Any individual that attempts to be a hero will be killed as an example, like the angry bank employee. In the movie, the robbers demonstrate they are willing to use lethal violence by shooting up in the air and taking out the bank cop.

  • Do you trust your teammate?

This is a subtle point and I loved it. The robbers face a small obstacle when an angry bank employee starts firing his shotgun. The robbers duck for cover, and after a few shots, one robber asks the other if the bank employee is out of bullets.

If you watch closely, you’ll see the robber (really the Joker) ponders the question carefully and then nods his head “yes.” The other robber jumps out and is greeted with a bullet that narrowly misses him. Almost immediately the disguised Joker jumps out and disables the bank employee with a round of bullets. The disguised Joker acted so quickly and without fear, almost as if he was now sure the bank employee was out of bullets. Did the Joker lie on purpose earlier to put the other robber in danger? The other robber, not aware it’s the Joker, is furious that he was almost shot and yells back: “Where did you learn to count?” The disguised Joker looks back in scorn.

  • What kind of robber is the Joker?

The cops who arrive on the scene will be stunned. They will see a crime scene with five dead robbers and a bank vault that has been cleaned out. They will likely conclude the Joker is interested in selfish gains, a simple criminal, who wants all the money in Gotham.

As the cops, the mobsters, Batman, and we as the audience experience the complex themes that unfold later in the movie, many of us are left with one thought: if only the Joker were so simple.

The Joker demands money, yes, but is that what he really wants? That’s a question the Joker plays off later in the movie in an explosive fashion.


(http://mindyourdecisions.com)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hum.. bem me pareceu.

Caro suíço,

Venho por este meio demonstrar algo que tenho vindo a defender à já alguns anos.

I rest my case.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Wild Wild West!!!


Penssava que o Lucky Luck era magro!
...quem diria que um labrego destes...

domingo, 11 de janeiro de 2009

diferentes tipos de necessidades!

I never quite figured out why the sexual urge of men and women differ so
much. And I never have figured out the whole Venus and Mars thing. I have
never figured out why men think with their head and women with their heart.

FOR EXAMPLE: One evening last week, my girlfriend and I were getting into
bed.

Well, the passion starts to heat up, and she eventually says "I don't feel
like it, I just want you to hold me."

I said "WHAT??!! What was that?!"

So she says the words that every boyfriend on the planet dreads to hear...
"You're just not in touch with my emotional needs as a woman enough for me
to satisfy your physical needs as a man." She responded to my puzzled look
by saying, "Can't you just love me for who I am and not what I do for you in
the bedroom?"

Realizing that nothing was going to happen that night, I went to sleep.

The very next day I opted to take the day off of work to spend time with
her. We went out to a nice lunch and then went shopping at a big, big
unnamed department store. I walked around with her while she tried on
several different very expensive outfits. She couldn't decide which one to
take so I told her we'd just buy them all. She wanted new shoes to
compliment her new clothes, so I said lets get a pair for each outfit. We
went onto the jewelry department where she picked out a pair of diamond
earrings. Let me tell you...she was so excited. She must have thought I was
one wave short of a shipwreck. I started to think she was testing me because
she asked for a tennis bracelet when she doesn't even know how to play
tennis. I think I threw her for a loop when I said, "That's fine, honey."
She was almost nearing sexual satisfaction from all of the excitement.
Smiling with excited anticipation she finally said, "I think this is all
dear, let's go to the cashier."

I could hardly contain myself when I blurted out, "No honey, I don't feel
like it."

Her face just went completely blank as her jaw dropped with a baffled
WHAT?"

I then said "honey! I just want you to HOLD this stuff for a while. You're
just not in touch with my financial needs as a man enough for me to satisfy
your shopping needs as a woman." And just when she had this look like she
was going to kill me, I added, "Why can't you just love me for who I am and
not for the things I buy you?"

Apparently I'm not having sex tonight either.

ab

Quem nao gosta de smarties...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Biggest check ever


Drawn on a Zimbabwe bank: one quadrillion, seventy-two trillion, four hundred and eighteen billion, three million dollars. Well, that's what you get when the inflation rate is 12.5 million percent.

(vejam o lado positivo na cultura, um feirante Zimbabweano fica a saber que a seguir ao bilião vem o trilião, e a seguir o quatrilião...)(no Zimbábue são todos multi-bilionários, já viram a sorte deles!) (qual Dubai qual quê!)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

curiosidade...

http://www.serqueira.com.br/simorg.htm

Gato san

Ele é silencioso e mata! Ele é ... o gato NINJA!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Em que direcção ela gira?


Façam os vossos comentários ou votação, e depois dou a resposta!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pronto Françês... tá bem!!!... mesmo assim..!!!

2008?



Para quem não se lembra o que se passou em 2008 aqui vai.