quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Blog " Os consciêncializados!"

Um pouco em resposta ao post do meu amigo que vem do outro lado do oceano, mas principalmente, algo que gostaria de partilhar, e não só com quem quer que leia este Post, mas com o Mundo inteiro! Sabendo eu que neste momento isso não está ao meu alcance vou fazer o que posso, que é escrever em algum lado que pelo menos alguém possa ler....

Meu amigo Brasileiro,
É com grande alegria que posso dizer que este Blog não é o Blog 'Cemitério' mas sim o Blog dos 'Consciêncilizados', no qual te incluo, obviamente!
É também verdade que nos dias anteriores tem havido uma ausência de Post's, o que poderá ser entendido como falta de espirito crítico, mas quanto a isto, e reflectindo espirito critico, quero dizer que é um pressuposto falso no nosso caso ( de nós os três ). Não postarmos não quer dizer que o nosso espirito critico tenha desaparecido ou tenha dormecido, não! Ele está bem presente em nós, continuamos a analisar de forma extremamente cuidada tudo o que se passa à nossa volta e a comentar, tentar pensar em soluções viáveis para tudo o que sucede na vida social!
Quero agora deixar de falar como um grupo, passando ao nível mais pessoal e íntimo. Deixando a tal mensagem que falei.
Apesar de ter tido muito para escrever, e muita vontade de o fazer acerca de variadissímos temas, não o fiz! ( como é plenamente visível ) E não o fiz porque? Não o fiz porque apesar de ter o que dizer, não tinha a lição bem estudada, não estava completamente dentro dos assuntos como quero sempre estar antes de dizer alguma coisa, não tinha a confiança necessária para poder argumentar todos os meus pensamentos e assim transmitir uma ideia clara, precisa e concisa e que assim causasse um qualquer impacto em alguém, pois desde muito pequeno me ensinaram três coisas:
- Sábio não é aquele que diz tudo o que pensa, mas o que pensa tudo o que diz
- Se não entendem o que eu digo, mais vale estar calado!
E o que mais interiorizei, e primo como primeira análise para qualquer acção minha, e que muita gente não aplica, mas devia sem dúvida, é:



- Se não sabem o que estão a dizer, ESTEJAM CALADOS!

2 comentários:

Anónimo disse...

isso é que é encher chouriços!!

Francês disse...

Depois do Post escrito, da resposta ao Brasileiro e do recado dado, heis que surge! 'O quê?' pergunta-se e muito bem o leitor. Surge aquilo que eu gosto de chamar o comentário oportuno, na hora oportuna.
Desde já o meu muito obrigado ao caro(a) Sr(a). Anónimo(a)! Não poderia eu, principiante nesta coisa de pensar a juntar palavras, tentando que elas tenham sentido para outras pessoas, pedir algo melhor do que este comentário que em somente seis palavras e dois pontos de exclamação exprimiu quase tanto quanto o que eu escrevi.
Primeiramente, conseguiu exemplificar, primordiosamente, todo o teor da mensagem que tentei transmitir; e logo de seguida mostrou-me que até escrevo com algum nível, uma vez que as minhas metáforas não estão, pelo que se nota, ao alcance de toda a gente.
Passou ainda por validar um anterior comentário meu, num Post do nosso querido amigo 'mais um estrangeiro' no dia 08/10/2008 referente à iliteracia em Portugal. É tão bom notar que as nossas análises até estão correctas....
Finalmente, deu-me a maior vontade, e igual gosto, de corrigir um pequeno erro meu. Não deveria eu considerar que quem lê na internet não tem qualquer problema de iliteracia. Espero que um dia uma geração aplique isto que vou escrever!! Tentando remendar o meu erro, aqui vai:

- Se sabes que não vais fazer nada que jeito tenha, NÂO TE MEXAS NEM RESPIRES!


P.S. Não pretendo censurar ninguém, não pretendo afastar ninguém da nossa exigua lista de leitores, mas quem brinca comigo tem de me deixar brincar também. São estes comentários que enriquecem o espirito crítico das pessoas, e nunca devem de perder isso. Simplesmente.. Argumentem!!

Um abraço para todos.