domingo, 12 de outubro de 2008

Um pouco de mim para todos vós - Top5 Músicas Sobre Morte.

Como dei o mote a esta rubrica, vou dar o exemplo e começar eu mesmo com um top.
Não será proventura o mais agradável para começar ( Músicas Sobre Morte ) mas para realmente se escolhar um top5 deve estar-se com um determinado espirito, e um Domingo à tarde com a chuva a bater na janela faz-me mergulhar num ligeiro estado de depressão ( o Verão apenas à uns dias acabou ) o que me leva a querer ouvir, talvez entre outros géneros de música, todos os tipos de música que façam vir à memória coisas pouco, ou mesmo nada agradáveis como é o caso... Vou deixar-me de divagações aliadas à melancolia que sinto e passar ao que interessa.

5. James Blunt - Goodbye My Lover
4. Johnny Cash - Hurt
3. Gordon Lightfoot - Wreck Of The Edmund Fitzgerald
2. Elton John - My Father's Gun
1. Patty Griffin - Long Ride Home

P.s. Talvez possam achar algumas das músicas um pouco fora do tema, mas se pensarem em algumas das frases das músicas como apenas uma metáfora ( cada um interpreta o que ouve da maneira que quer ) acho que entenderão que faz todo o sentido estarem expressas nesta lista.

1 comentários:

Anónimo disse...

Françês o rapaz dos P.S's