segunda-feira, 20 de outubro de 2008

resp

estrangeiro:

eu não tenho nada contra estrangeiros ou contra outras raças... os estrangeiros são bem vindos... não só contribuem para o enriquecimento do país como também ajudam na solução do problema do envelhecimento da população... eu simplesmente sou contra portugueses ou estrangeiros que não respeitam as regras de uma vida em sociedade e te obriguem a ter receio de sair à rua... a solução do francês para a resolução deste problema é sem dúvida original... na minha opinião, antes de julgar alguma destas pessoas, o contexto social em que cresceu e viveu deveria ser analisado... no entanto ao propor um tratamento a estas pessoas no caso de este não ser aceite ou não resultar a reabilitação do indivíduo o que devemos fazer? vamos nós contribuintes pagar os nossos impostos para os manter... esse dinheiro seria bem melhor empregue em estabelecimentos de ensino e no melhoramento do sistema de saúde... sim porque o que falta a muitas destas pessoas é ensino e ensino de qualidade... agora aquela solução de "levarem uma sova para ver se aprendem" desculpa mas é demasiado ingénua... nem parece que vives numa grande cidade... eu pergunto-me porque é que eu ao sair da faculdade mais tarde tenho que trancar o meu carro?! ou porque não posso simplesmente ir beber um copo com os meus amigos onde e quando quiser porque um grupo de filhos da puta se lembra de tripar... mas ideologias à parte, uma das coisas mais importantes numa discussão é saber ouvir por muito que não se esteja de acordo com o que estás a ouvir... não quero que mudes a tua maneira de pensar, porque eu tambem não vou mudar a minha, apenas espero que respeites um ponto de vista diferente do teu!!!

abraço

2 comentários:

Francês disse...

Não posso deixar de concordar com o meu amigo Suiço!
Em vez de se andar a gastar dinheiro para coisas que já não tem remedio porque não aplica-lo a tentar mudar as bases?
É que o nosso amigo estrangeiro, diz que não pode ser como nós dizemos.. até aqui posso concordar, mas ele não apresenta qualquer solução para o caso, pois não? Como podes querer que te entendamos e esqueçamos as nossas convicções se não apresentas algo alternativo, mas com efeito comprovado? É que a questão de dares dois murros está comprovada realmnente.. Comprovada que não resulta! Ou então aqueles que vão a julgamento por furto qualificado não saiam da porta do tribunal e faziam o mesmo, e ainda para mais na porta do tribunal!
Isto tudo a não ser que aches que isto está tudo muito bem.. O que não me parece que faças depois de ouvir está frase, da tua boca: ' Se apanho o gajo mato-o!'
Se bem que vai contra o que tens postulado.. Mas se calhar quando te calha a ti, a lei já poderia sem difernte. Entendo.. OU NÃO!

Francês disse...

Desculpem os erros de escrita no Post anterior, mas esta questão faz-me ficar com um rebuliço de pensamentos o que me leva a escrever mais rápido acabando por errar nas teclas.....

Um abraço a todos!